WhatsApp

Mande sua mensagem

QUERO VENDER MEU CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TELEFONIA CELULAR. COMO PROCEDER?

AGENDE SUA REUNIÃO CONOSCO, HOJE MESMO!

(11) 96619-8269

    Hoje em dia, o termo “contrato de locação de espaço para torre” parece algo bastante comum e vem ganhando espaço no mercado de telefonia. Afinal, a revolução digital em todos os segmentos de mercado tornou a telefonia celular essencial em todas as atividades humanas – sociais e profissionais. E para atender um número cada vez maior de usuários – que também são mais exigentes sobre a qualidade dos serviços que pagam – as operadoras de telefonia celular precisam investir constantemente em novas tecnologias e equipamentos mais modernos e estar presentes em todos os lugares, aumentando suas áreas de cobertura e a qualidade tecnológica nelas.

    Com isso, houve um grande aumento na demanda de locação de imóvel para antena de telefonia celular e, consequentemente, aumentaram os processos de cessão do contrato de locação de telefonia celular.

    E COMO LIDAR COM ESSE DESAFIO EM UM PAÍS CONTINENTAL COMO O BRASIL?
    Aqui entram os Contratos de Locação de Antena de Celular e os Contratos de Locação de Espaço para Torre.

    compra contrato locacao torre celular c

    CONTRATO DE LOCAÇÃO DE TELEFONIA CELULAR E CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE ESPAÇO PARA TORRE.

    Do ponto de vista legal, alugar sua propriedade para a instalação de uma antena de celular é seguro.

    As operadoras de telefonia trabalham seriamente no assunto para não prejudicar a imagem pois é uma forma importante de alavancar crescimento com baixo investimento.

    Porém, além de serem agentes com muita força na negociação – uma fonte de renda imprevista para o dono da terra e que pode olhar para o terreno do lado se não houver um acordo – as operadoras de telefonia celular têm suas estratégias de uso dos contratos.

    São situações onde o locador não tem poder e que podem trazer surpresas desagradáveis tão rápidas quanto a boa notícia de alugar um espaço no seu imóvel.

    compra contrato locacao torre celular c

    1 – MUDANÇAS CONTRATUAIS DAS OPERADORAS

    As operadoras têm as suas expectativas de custos e qualquer mudança importante no mercado pode impactar na decisão sobre os valores e os prazos dos seus contratos.

    Ela pode propor a redução do valor ou do prazo. Legalmente, os contratos permitem e, como falamos anteriormente, elas detém um poder na negociação que deixa o locador sem alternativa.

    2 – MUDANÇAS TECNOLÓGICAS

    Novas tecnologias implicam equipamentos mais modernos que, muitas vezes, dispensam o uso de algumas áreas ou são incompatíveis com elas. Nesse caso, basta uma cláusula de comunicação, de trinta e noventa dias, para rescindir o contrato.

    Como vimos, são situações que podem acontecer sem aviso e alterar ou até eliminar uma renda que certamente é importante para os seus projetos e compromissos financeiros.

    Você pode evitar esses imprevistos negociando sua localização e seu contrato de aluguel de antena de celular com uma empresa especializada como a Tower Leases Brasil.

    COMPRA DE CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE TORRES: COMO FUNCIONAM

    A Tower Leases Brasil é uma empresa com grande know-how no mercado de telefonia celular e que conhece profundamente os mecanismos de valorização de ativos e contratos.

    Com isso, ela pode propor a compra do direito ao aluguel de antena de celular através de algumas modalidades, pagando um ótimo valor ao locador, que por sua vez pode investir em outros projetos e sair da responsabilidade e do risco desse contrato.